segunda-feira, 31 de janeiro de 2011
Lutador de vale-tudo, Vitor Belfort conta seu testemunho e como se tornou evangélico
SBT investe no meio evangélico e programa da Eliana terá quadro gospel
Satanás está atacando com Kit Gay para crianças. É hora do povo de DEUS se unir em oração contra as artimanhas do inimigo.
sexta-feira, 28 de janeiro de 2011
terça-feira, 25 de janeiro de 2011
OLHAR, DEVO OU NÃO DEVO OLHAR
sábado, 22 de janeiro de 2011
ACHANDO UM LUGAR PARA DEUS NA MINHA VIDA.
“Certamente, que não entrarei na tenda em que habito, subirei ao leito em que durmo, não darei sono aos meus olhos, nem repouso às minhas pálpebras, enquanto não achar lugar para o Senhor, uma morada para o Poderoso de Jacó”. ( Salmos 132:3-5)
Que precioso saber como era o coração do Rei Davi, um coração disposto a encontrar um lugar para o Deus de sua vida, ainda que Davi soubesse que Deus não habita em templos feitos por mão de homens. Davi já olhava para promessa de que Deus habitaria ou faria do próprio homem o seu tabernáculo.
Creio que o que Davi queria mesmo era ser este lugar para Deus, lugar de moradia. Davi estava disposto a não descansar até achar este lugar e como sabemos, ele começou a construir este lugar para Deus, este foi o alvo que Davi perseguiu e não descansou até que os seus olhos pudessem ver a formosura do SENHOR no templo que lhe foi edificado.
Nós hoje temos um privilégio maior do que o de Davi, mas talvez para muitos de nós ainda esta faltando o ter o zelo que Davi teve para achar um lugar para a presença de Deus. Muitas vezes em momentos de nossas vida estamos mais dispostos a “alugar” um lugar para Deus em nossa vida do que construir um lugar para Deus
Queremos fazer ou dar a Deus um lugar provisório e não permanente como Ele deseja. O interessante é que Deus nós deseja por habitação, como a sua arca e muitas vezes temos carregado esta arca com a nossa própria força ou com o nosso próprio Uzá, pois não estamos carregando a presença de Deus dentro de nós como deveríamos.
Se soubéssemos o quanto Deus desejou habitar em nós, tanto é que até entregou seu próprio filho para isto. Deus tem direito sobre nossa vida, primeiro por que Ele nos fez, segundo por que Ele nos comprou, portanto Ele pode fazer de nós o que quiser, Ele pode mobiliar a nossa alma como desejar. Não podemos fazer com que o Espírito Santo se sinta infeliz em nossas vidas, pois Ele não nos alugou por uma temporada, Ele nos comprou por toda eternidade.
“Porque o SENHOR elegeu a Sião; desejou-a para sua habitação, dizendo: Este é o meu repouso para sempre, aqui habitarei, pois o desejei”. (Salmos 132:13,14)
Fomos desejados por Deus queridos; por causa de Jesus e para que o mundo veja a glória da casa de Deus. Temos que ser templos ambulantes, arcas que carregam a presença de Deus e aonde vai faz a diferença. A arca foi levada para casa de Dagon, um falso deus; e lá Deus confrontou a Dagon e o despedaçou, assim nós temos que confrontar o inimigo e se preciso for até mesmo entrar no lugar forte do inimigo, para destruí-lo temos que entrar com a presença de Deus nos lugares fortes de nossa vida, onde guardamos os nossos dagonzinhos, para que a presença de Deus possa reinar em nossa vida.
Temos que levar ainda a arca da presença de Deus para casa de Obede Edon, onde vamos abençoar vidas onde a adoração sempre estará presente, pois é a casa de um adorador. Mas como Davi desejou nós também temos que trazer a presença de Deus para perto de nós e de nossa casa, para isto temos que achar um lugar e prepará-lo para que a presença de Deus esteja onde sempre quis estar, em mim e
“Vós também, como pedras vivas, sois edificados casa espiritual e sacerdócio Santo, para oferecerdes sacrifícios espirituais a Deus, por Jesus Cristo”. (1 Pedro 2:5)
A forma que podemos achar um lugar para Deus é: “Fugi da prostituição. Todo pecado que o homem comete é fora do corpo; mas o que se prostitui peca contra o seu próprio corpo. Ou não sabeis que o nosso corpo é templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos? Por que fostes comprados por bom; glorificai, pois, a Deus no vosso corpo e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus”. (1 Coríntios 6:18-20)
Temos que entender que pertencemos a Deus e não a nós mesmos, temos um dono que tem um padrão de beleza para seu templo, pois o comprou por bom preço, não somos uma casa abandonada nem alugada, somos a casa de Deus.
Deus tem se sentido confortável na sua casa, em você? Temos que saber de mais uma coisa: “Não sabeis vós que sois templos de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós? Se alguém destruir o templo de Deus, Deus o destruirá; por que o templo de Deus, que sois vós, é Santo”.
Somente sabendo isto e tendo zelo por achar e preparar um lugar para Deus em nossa vida é que poderemos desfrutar da manifestação da glória de Deus e de seus benefícios eternos
sexta-feira, 21 de janeiro de 2011
Sabedoria
O SENHOR diz em Pv 1;5 “Ouça o sábio e cresça em sabedoria, e o entendido adquira habilidade”. No verso 7a diz ainda: “O temor do SENHOR é o principio do conhecimento” e continuando no Cp 3:1 e 2 diz “Filho meu , não te esqueças do meu ensino, e o teu coração guarda os meus mandamentos, pois eles aumentarão os teu dias, e te acrescentarão anos de vida e prosperidade. Não te deixem o amor e a fidelidade; ata-os ao teu pescoço, e escreve-os na tábua do teu coração.”
quarta-feira, 12 de janeiro de 2011
VALE A PENA ESPERAR EM DEUS!
Como saber o tempo certo de Deus? Para entendermos o tempo certo de Deus, precisamos sentir a sua paz nas decisões que iremos tomar
Aquela paz retratada em: Filipenses 4.7, que excede todo nosso entendimento. Esperar no tempo certo de Deus também significa renúncia e santificação. Quando nos entregamos totalmente ao Senhor, Ele passa a ser o dono exclusivo do nosso tempo. No Silêncio Deus trabalha, no Silêncio Deus molda nosso caráter. Espere pacientemente no SENHOR. Que a Glória de Deus Repouse sobre ti...
PALAVRA DA SEMANA
Mas você pode valorizar o que Ele criou
Só Deus pode dar a fé
Mas você pode dar o seu testemunho
Só Deus pode dar o amor
Mas você pode ensinar amar
Só Deus pode dar a alegria
Mas você pode sorrir à todos
Só Deus pode dar a força
Mas você pode apoiar à quem desanimou
Só Deus é a luz
Mas você pode fazê-la brilhar aos olhos dos seus irmãos.
Só Deus é o caminho
Mas você pode indicá-lo aos outros
Só Deus é a vida
Mas você pode restituir aos outros o desejo de viver
Só Deus pode fazer milagres
Mas você pode ser aquele que trouxe os cinco pães e os dois peixes
Só Deus pode fazer o que parece impossível...
Mas você pode fazer o possível
Só Deus se basta à si mesmo, Mas ele preferiu contar com você.
terça-feira, 11 de janeiro de 2011
segunda-feira, 10 de janeiro de 2011
domingo, 9 de janeiro de 2011
A VIDA COMPARADA COM UMA VIAGEM DE TREM
sábado, 8 de janeiro de 2011
Blogger: IGREJA BATISTA RENOVADA NOVA EMAÚS - Criar postagem
sexta-feira, 7 de janeiro de 2011
IGREJA BATISTA RENOVADA NOVA EMAÚS
JESUS VIRÁ NOS BUSCAR? COMO SERÁ O CÉU? VAMOS PARA LÁ?
E eu, João, vi a santa cidade, a nova Jerusalém, que de Deus descia do céu, adereçada como uma esposa ataviada para o seu marido.
E ouvi uma grande voz do céu, que dizia: Eis aqui o tabernáculo de Deus com os homens, pois com eles habitará, e eles serão o seu povo, e o mesmo Deus estará com eles, e será o seu Deus.
E Deus limpará de seus olhos toda a lágrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas.
E o que estava assentado sobre o trono disse: Eis que faço novas todas as coisas. E disse-me: Escreve; porque estas palavras são verdadeiras e fiéis.
E disse-me mais: Está cumprido. Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim. A quem quer que tiver sede, de graça lhe darei da fonte da água da vida.
Quem vencer, herdará todas as coisas; e eu serei seu Deus, e ele será meu filho.
Mas, quanto aos tímidos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos fornicadores, e aos feiticeiros, e aos idólatras e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago que arde com fogo e enxofre; o que é a segunda morte.
E veio a mim um dos sete anjos que tinham as sete taças cheias das últimas sete pragas, e falou comigo, dizendo: Vem, mostrar-te-ei a esposa, a mulher do Cordeiro.
E levou-me em espírito a um grande e alto monte, e mostrou-me a grande cidade, a santa Jerusalém, que de Deus descia do céu.
E tinha a glória de Deus; e a sua luz era semelhante a uma pedra preciosíssima, como a pedra de jaspe, como o cristal resplandecente.
E tinha um grande e alto muro com doze portas, e nas portas doze anjos, e nomes escritos sobre elas, que são os nomes das doze tribos dos filhos de Israel.
Do lado do levante tinha três portas, do lado do norte, três portas, do lado do sul, três portas, do lado do poente, três portas.
E o muro da cidade tinha doze fundamentos, e neles os nomes dos doze apóstolos do Cordeiro.
E aquele que falava comigo tinha uma cana de ouro, para medir a cidade, e as suas portas, e o seu muro.
E a cidade estava situada em quadrado; e o seu comprimento era tanto como a sua largura. E mediu a cidade com a cana até doze mil estádios; e o seu comprimento, largura e altura eram iguais.
E mediu o seu muro, de cento e quarenta e quatro côvados, conforme a medida de homem, que é a de um anjo.A construção do seu muro era de jaspe, e a cidade de ouro puro, semelhante a vidro puro.
E os fundamentos do muro da cidade estavam adornados de toda a pedra preciosa.
O primeiro fundamento era jaspe; o segundo, safira; o terceiro, calcedônia; o quarto,esmeralda;o quinto, sardônica; o sexto, sárdio; o sétimo, crisólito; o oitavo, berilo; o nono, topázio; o décimo, crisópraso; o undécimo, jacinto; o duodécimo, ametista.
E as doze portas eram doze pérolas; cada uma das portas era uma pérola; e a praça da cidade de ouro puro, como vidro transparente.
E nela não vi templo, porque o seu templo é o Senhor Deus Todo-Poderoso, e o Cordeiro.
E a cidade não necessita de sol nem de lua, para que nela resplandeçam, porque a glória de Deus a tem iluminado, e o Cordeiro é a sua lâmpada.
E as nações dos salvos andarão à sua luz; e os reis da terra trarão para ela a sua glória e honra.
E as suas portas não se fecharão de dia, porque ali não haverá noite.
E a ela trarão a glória e honra das nações.
E não entrará nela coisa alguma que contamine, e cometa abominação e mentira; mas só os que estão inscritos no livro da vida do Cordeiro.
E mostrou-me o rio puro da água da vida, claro como cristal, que procedia do trono de Deus e do Cordeiro.
No meio da sua praça, e de um e de outro lado do rio, estava a árvore da vida, que produz doze frutos, dando seu fruto de mês em mês; e as folhas da árvore são para a saúde das nações.
E ali nunca mais haverá maldição contra alguém; e nela estará o trono de Deus e do Cordeiro, e os seus servos o servirão.
E verão o seu rosto, e nas suas testas estará o seu nome.
E ali não haverá mais noite, e não necessitarão de lâmpada nem de luz do sol, porque o Senhor Deus os ilumina; e reinarão para todo o sempre.” (Apocalipse 21.1-22.5)
Nós vamos para o céu!
O propósito de nosso trabalho não é ficar aqui, mas ir ao céu.
É muito importante, na vida cristã, lembrar sempre para onde estamos indo.
Isto ajuda muito a não perder tempo com o que não interessa.
Nesta postagem vamos tentar descrever o indescritível na linguagem humana.
Usando Apocalipse 21.1-22.5 citados acima vamos observar três metáforas para explicar o céu.
O TABERNÁCULO - COMUNHÃO (21.1-8)
O NOVO SISTEMA(1)
Deus vai nos dar um novo lugar de morada.
“Mas nós, segundo a sua promessa, aguardamos novos céus e nova terra, em que habita a justiça.” (2Pedro 3.13)
É o cumprimento de uma das maiores promessas do Velho Testamento.
“Porque, eis que eu crio novos céus e nova terra; e não haverá mais lembrança das coisas passadas, nem mais se recordarão.”
“Porque, como os novos céus, e a nova terra, que hei de fazer, estarão diante da minha face, diz o SENHOR, assim também há de estar a vossa posteridade e o vosso nome.” (Isaías 65.17, 66.22)
O MUNDO ATUAL SERÁ DESTRUIDO (Apocalipse 20.11).
“E vi um grande trono branco, e o que estava assentado sobre ele, de cuja presença fugiu a terra e o céu; e não se achou lugar para eles.”
É um novo universo completamente diferente do nosso, cheio da bênção de Deus.
A NOVA CIDADE (2)
Vamos receber uma nova morada.
“Porque esperava a cidade que tem fundamentos, da qual o artífice e construtor é Deus.’
“Mas agora desejam uma melhor, isto é, a celestial. Por isso também Deus não se envergonha deles, de se chamar seu Deus, porque já lhes preparou uma cidade.” (Hebreus 11.10, 16).
É a cidade santa, a comunidade perfeita e redimida.
É a igreja celestial.
“Mas chegastes ao monte Sião, e à cidade do Deus vivo, à Jerusalém celestial, e aos muitos milhares de anjos; à universal assembléia e igreja dos primogênitos, que estão inscritos nos céus, e a Deus, o juiz de todos, e aos espíritos dos justos aperfeiçoados; e a Jesus, o Mediador de uma nova aliança, e ao sangue da aspersão, que fala melhor do que o de Abel.” (Hebreus 12.22-24)
É a noiva.
“Vós, mulheres, sujeitai-vos a vossos maridos, como ao Senhor; porque o marido é a cabeça da mulher, como também Cristo é a cabeça da igreja, sendo ele próprio o salvador do corpo.
De sorte que, assim como a igreja está sujeita a Cristo, assim também as mulheres sejam em tudo sujeitas a seus maridos.
Vós, maridos, amai vossas mulheres, como também Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela, para a santificar, purificando-a com a lavagem da água, pela palavra, para a apresentar a si mesmo igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem coisa semelhante, mas santa e irrepreensível.
Assim devem os maridos amar as suas próprias mulheres, como a seus próprios corpos. Quem ama a sua mulher, ama-se a si mesmo.
Porque nunca ninguém odiou a sua própria carne; antes a alimenta e sustenta, como também o Senhor à igreja; porque somos membros do seu corpo, da sua carne, e dos seus ossos.
Por isso deixará o homem seu pai e sua mãe, e se unirá a sua mulher; e serão dois numa carne.
Grande é este mistério; digo-o, porém, a respeito de Cristo e da igreja.
Assim também vós, cada um em particular, ame a sua própria mulher como a si mesmo, e a mulher reverencie o marido.” (Efésios 5.22-35).
quinta-feira, 6 de janeiro de 2011
A essência e o amor de DEUS fluindo do nosso interior
PERMANECER NA CALMA, MAS... Creia! DEUS ACALMA O VENTO! ELE ACALMA A TEMPESTADE! NINGUÉM PODE DIMENSIONAR O QUE DEUS PREPAROU PRA VOCE!
Blogger: IGREJA BATISTA RENOVADA NOVA EMAÚS - Designer do modelo
Quando na nossa vida uma porta de felicidade se fecha outra se abre, mas freqüentemente perdemos tanto tempo a olhar para a porta que se fechou que nem reparamos, que uma outra se abriu .Neste Novo Ano, vamos fazer diferente: Vamos olhar só para as portas que se abrem e ser Feliz.