A Revista Época destacou os 100 Brasileiros mais influentes de 2011. A edição que sairá as bancas ainda esta semana desta o pastor Silas Malafaia, o ativista Jean Wyllys, além do padre Marcelo Rossi, outro religioso que integra a seleção da Revista Época.
Destaque entre os líderes religiosos, o pastor Silas Malafaia tem sido uma voz ativa na Câmara dos Deputados em defesa dos direitos religiosos, principalmente evangélicos, enquanto o ativista Jean Wyllys, homossexual assumido, tem se empenhado em prol das causas do Movimento LGBT.
Aos 18 anos, o menino usou o Twitter para, juntamente com outros amigos, narrar a ocupação do Morro do Alemão no Rio de Janeiro. A sua “Voz da Comunidade”, que dá nome ao perfil no microblog e ao programa que mantem na rádio comunitária, aponta para um futuro alternativo aos moradores de comunidades carentes do país.
Muito elogiado por Marta Suplicy, Jean Wyllys é um dos principais críticos ao pastor Silas Malafaia, por suas manifestações polêmicas contra os projetos de apoio ao movimento gay. Em um texto Marta elogia o deputado Jean e diz que a luta LGBT está acima de questões partidárias.
“Jean vem conquistando um espaço cada vez maior numa luta que está acima de questões partidárias ou religiosas e que não é nada mais que o combate à discriminação e o preconceito”, escreve Suplicy.
Veja a lista:
Nenhum comentário:
Postar um comentário